Senado

CCJ rejeita requerimentos de audiência com Lina Vieira e Dilma Rousseff

Três requerimentos que convidavam a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para falar à Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ) foram rejeitados na reunião desta quarta-feira (21). Os requerimentos receberam nove votos contrários à convocação, quatro favoráveis e uma abstenção.  

Em agosto deste ano, em depoimento à CCJ, Lina Vieira afirmou ter sido chamada pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para uma reunião no Palácio do Planalto, na qual Dilma teria pedido agilidade em investigação tributária que estava sendo efetuada em empresas de um dos filhos do senador José Sarney (PMDB-AP). Como Lina Vieira revelou recentemente à imprensa ter encontrado agenda que comprovaria a reunião, senadores da oposição defenderam sua volta à CCJ, mas a proposta foi rejeitada na comissão.

Mais informações a seguir

Erro em registro civil poderá ser corrigido diretamente em cartório

Empresas de transporte coletivo serão obrigadas a informar sobre direito a indenização por acidente

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. CCJ rejeita requerimentos de audiência com Lina Vieira e Dilma Rousseff. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/ccj-rejeita-requerimentos-de-audiencia-com-lina-vieira-e-dilma-rousseff/ Acesso em: 13 jun. 2024