Senado

CAS aprova indicação de Eduardo Marcelo de Lima Sales para a ANS

Eduardo Marcelo de Lima Sales poderá voltar a ocupar uma das diretorias da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), onde já atuou – também como diretor – entre agosto de 2006 a agosto de 2009. A indicação da Presidência da República foi aprovada nesta terça-feira (25), em votação secreta, pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e será agora votada em Plenário.

Graduado em Direito pela Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas do Rio de Janeiro, Eduardo Marcelo especializou-se em Direito do Estado pela Universidade do Rio de Janeiro (UERJ).

Atualmente, é assessor da presidência da Agência Nacional do Cinema (Ancine), onde responde pela elaboração de pareceres, minutas de atos normativos e análises de processos administrativos, entre outras atividades. Também atuou como procurador federal da União e do município carioca de Angra dos Reis entre 1991 a 2004. Na área privada, foi advogado responsável pelas áreas cível e empresarial do Escritório João Luiz Duboc Pinaud Advogados Associados, de 1988 a 1991.

Em sua exposição, Eduardo Marcelo de Lima Sales fez uma prestação de contas do período em que foi diretor da ANS e afirmou que a agência tem como grande desafio se tornar “mais comunicacional e menos coercitiva”.

A indicação de Eduardo Marcelo de Lima Sales foi relatada ad hoc pelo senador Papaléo Paes (PSDB-AP).

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. CAS aprova indicação de Eduardo Marcelo de Lima Sales para a ANS. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/cas-aprova-indicacao-de-eduardo-marcelo-de-lima-sales-para-a-ans/ Acesso em: 15 set. 2026