Senado

Blogueira cubana é destaque na Rádio Senado

A escritora e blogueira cubana Yoani Sánchez afirmou ao programa Estação da Mídia, da Rádio Senado, que recebeu com surpresa o convite do Senado brasileiro para participar de uma audiência pública na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O governo de Cuba tem negado autorização para que Yoani venha ao Brasil lançar neste mês o livro De Cuba, com Carinho – uma coletânea de textos sobre o cotidiano do povo cubano publicados por ela no blog “Generación Y”(www.desdecuba.com/generaciony).

– Fiquei muito surpresa com o convite do Senado brasileiro. É a primeira vez que recebo essa forma de apoio. Acho que isso significa um desejo do povo brasileiro de ouvir outra versão do que acontece em meu país – disse.

O convite, feito pelo presidente da CCJ, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), foi encaminhado pela Presidência do Senado à Embaixada de Cuba em Brasília. Yoani Sánchez, no entanto, não acredita que receberá autorização do governo cubano.

– A possibilidade de uma viagem ao Brasil é muito pequena. Mas por meio da internet posso chegar virtualmente a centenas de milhares de computadores em todo o mundo. E isso compensa a limitação que tenho de me mover fisicamente – afirmou.

A entrevista com Yoani Sánchez irá ao ar numa edição especial do Estação da Mídia (ouça chamada do Programa). O programa será apresentado excepcionalmente nesta quarta-feira (14/10), às 23 horas. A emissora transmite sua programação para Brasília e regiões vizinhas na frequência de 91,7 MHz e também para Natal (106,9 MHz) e Cuiabá (102,5 MHz). Os programas da Rádio Senado são distribuídos para mais de 1.400 emissoras no país por meio da Rádio Agência, no endereço www.senado.gov.br/radio.

Da Redação / Agência Senado

CCJ convida escritora Yoani Sánchez para audiência

Cubana publicou requerimento de Demostenes e discurso de Suplicy em seu ‘blog’

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Blogueira cubana é destaque na Rádio Senado. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/blogueira-cubana-e-destaque-na-radio-senado/ Acesso em: 13 jun. 2024