Senado

Áudio | Representação brasileira no Parlasul é renovada para os próximos dois anos

Da Redação

O senador Roberto Requião, que presidiu a representação brasileira nos últimos dois anos, informou que o novo presidente do Parlasul será um deputado federal e caberá a um senador brasileiro a vice-presidência do Parlamento do Mercosul. A representação brasileira no Parlasul é composta por 10 senadores e 27 deputados federais.

Os senadores que irão integrar o parlamento regional são: Eduardo Suplicy (PT-SP), Paulo Paim (PT-RS); Gim Argello (PTB-DF); Roberto Requião (PMDB-PR), Pedro Simon (PMDB-RS), Paulo Bauer (PSDB-SC), Wilder Morais (DEM-GO), Acir Gurgacz (PDT-RO), Alfredo Nascimento (PR-AM) e Ana Amélia (PP-RS).

Os representantes no Parlasul têm como atribuição acompanhar e emitir pareceres sobre todas as matérias referentes ao Mercosul, além de promover audiências públicas e solicitar esclarecimentos ou depoimentos de qualquer autoridade ou cidadão. Para o senador Requião, o bloco ganha em importância com a efetivação da Venezuela no Parlasul.

Acompanhe a reportagem da Rádio Senado.

Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Áudio | Representação brasileira no Parlasul é renovada para os próximos dois anos. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/audio-representacao-brasileira-no-parlasul-e-renovada-para-os-proximos-dois-anos/ Acesso em: 28 mar. 2025