Esta matéria contém recursos multimídia" />
Senado

Arthur Virgílio: popularidade de Lula não pode permitir ‘maniqueísmo político’ Esta matéria contém recursos multimídia

[Foto: senador Arthur Virgílio ]
Página Multimídia

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), criticou nesta terça-feira (24) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que os altos índices de popularidade atribuídos a Lula fazem com que o presidente tenha “atitudes autocráticas”. Em sua avaliação, isso cria um “ambiente maniqueísta” no qual “é difícil fazer oposição ao governo”.

– Chegamos a um nível em que achamos normal um filme sobre um personagem vivo, que está no poder, realizado com dinheiro de empreiteiras que vivem às custas do governo – disse ele, referindo-se ao filme Lula, o Filho do Brasil.

Para Arthur Virgílio, essa situação também se refletiu na forma como foi conduzida a comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Petrobras. Ele declarou que “a máquina de propaganda do governo tachou de impatrióticas as tentativas de investigar a empresa”. Ele acrescentou que o mesmo ocorreu com os debates sobre a criação da Petrosal, estatal que poderá administrar os recursos provenientes da exploração da camada pré-sal. O questionamento dessa proposta, disse, também foi tachado de “impatriótico”.

– Estão criando um clima no Congresso em que é impossível ter opinião e fica difícil fazer oposição – protestou ele.

O senador criticou ainda a notícia de que, no último dia 9, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que estava prestes a pousar em Brasília teve de retornar à cidade de São Paulo, de onde havia partido, para buscar o filho do presidente e seus acompanhantes.

Panfletos

Arthur Virgílio protestou ainda contra um prospecto, cuja publicação teria sido financiada com recursos da Presidência da República, no qual aparecem os nomes de diversos deputados federais e está escrito: “Vota Cultura – apoie o parlamentar que vota pela cultura”.

– Não se pode fazer propaganda [eleitoral] com dinheiro público – ressaltou ele, observando que o prospecto apresenta parlamentares de vários partidos.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Arthur Virgílio: popularidade de Lula não pode permitir ‘maniqueísmo político’ Esta matéria contém recursos multimídia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/arthur-virgilio-popularidade-de-lula-nao-pode-permitir-maniqueismo-politico/ Acesso em: 26 fev. 2024