Esta matéria contém recursos multimídia" />
Senado

Arthur Virgílio diz que terremoto desnudou a miséria do Haiti Esta matéria contém recursos multimídia

[Foto: senador Arthur Virgílio (PSDB-AM)]
Página Multimídia

“A miséria no Haiti antecede ao terremoto”, observou o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) ao constatar que a tragédia que tirou a vida de mais de 200 mil haitianos no início do ano, desnudou a miséria vivida pela população daquele país, chamando a atenção da comunidade internacional. Na sessão de homenagem aos brasileiros vitimados pelo terremoto que destruiu parte do país caribenho, Arthur Virgílio fez uma menção especial a Zilda Arns.

O senador destacou que Zilda Arns dedicou sua vida à prática do bem. Foi assim quando fundou a Pastoral da Criança, e quando trabalhou na redução da mortalidade infantil no Brasil. Arthur Virgílio completou que estava no interior do Amazonas quando soube da morte da médica. Ele recebeu a notícia de forma truncada. Imaginou que ela teria morrido de forma natural. Soube horas depois do terremoto no Haiti.

– Ela morreu junto das pessoas as quais mais amava: os que precisavam dela. E nenhum povo precisava mais dela do que o haitiano – afirmou Arthur Virgílio.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Arthur Virgílio diz que terremoto desnudou a miséria do Haiti Esta matéria contém recursos multimídia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/arthur-virgilio-diz-que-terremoto-desnudou-a-miseria-do-haiti/ Acesso em: 13 jun. 2024