Senado

Aprovada criação de comissão externa para representar o Senado na Rio+20

O Senado aprovou nesta quarta-feira (29) dois requerimentos pela criação de comissão externa para representar a Casa durante a realização da Conferênciadas Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que será realizada entre 20 e 22 de junho no Rio de Janeiro.

O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), que preside a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), disse considerar a conferência o “mais importante evento deste ano no Rio de Janeiro”. Sobre a Rio+20, ele afirmou que a conferência tem objetivo de estabelecer novos paradigmas para o desenvolvimento mundial, com ênfase na economia verde, com crescimento sustentável e a erradicação da miséria.

– A economia deve se organizar dentro de novos pressupostos e de uma nova governança global – reiterou.

Rollemberg salientou que a ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira, esteve pela manhã na CMA e aprovou a ideia da comissão externa, dada a importância da Rio+20.

 

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Aprovada criação de comissão externa para representar o Senado na Rio+20. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/aprovada-criacao-de-comissao-externa-para-representar-o-senado-na-rio-20/ Acesso em: 21 mai. 2024