Senado

Aposentados querem reajustes iguais aos do salário mínimo

O presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap), Warley Martins Gonçalles, afirmou que os idosos têm muito pouco a comemorar. A afirmação foi feita durante sessão do Congresso para celebrar o Dia Nacional e Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro, e o 24º aniversário da entidade. O que os aposentados reivindicam, afirmou ele, é a aprovação, pela Câmara dos Deputados, de projeto que concede às aposentadorias reajuste igual ao do salário mínimo (PL 001/07).

– Se os líderes que não querem colocar a matéria em votação pensam que nós estamos cansados, eles estão muito enganados, porque nós estamos muito vivos e vamos continuar lutando para conseguir a votação. A Câmara tem que reconhecer que nós aposentados ainda temos voto. Nós votamos e estamos de olho neles. Estamos observando os deputados que estão contra os aposentados e que não querem votar os nossos projetos – afirmou Gonçalles.

O presidente da Cobap informou que a entidade, juntamente com federações e associações de aposentados, está colhendo assinaturas dos líderes da Câmara dos Deputados para que o projeto seja votado assim que destrancada a pauta daquela Casa. Se isso não acontecer, argumentou ele, as proposições que regulamenta o petróleo da camada do pré-sal serão colocadas em votação e a pauta será novamente trancada.

Gonçalles também fez um apelo às centrais sindicais que estão contra a Cobap para que se afastem das negociações com os deputados visando à aprovação do projeto. Caso a matéria não seja aprovada, alertou o presidente da Cobap, os aposentados farão greve de fome.

 

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Aposentados querem reajustes iguais aos do salário mínimo. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/aposentados-querem-reajustes-iguais-aos-do-salario-minimo/ Acesso em: 22 jun. 2024