Senado

Ana Amélia lamenta a morte de Fernandão

Da Redação e Da Rádio Senado

A senadora Ana Amélia (PP-RS) lamentou a morte do ex-jogador Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, ídolo do Internacional, que comandou a equipe na época em que o clube conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes, em 2006.

Fernandão tinha 36 anos e jogou também pelo Goiás e pelo São Paulo. Ele morreu num acidente de helicóptero na madrugada de sábado, na região de Aruanã, interior de Goiás.

– Morreu um atleta cujas qualidades foram exaltadas até por aqueles que torciam pela torcida contrária no Rio Grande do Sul, o Grêmio – ressaltou Ana Amélia em pronunciamento no Plenário nesta segunda-feira (9).

Os senadores Álvaro Dias (PSDB-PR) e Pedro Simon (PMDB-RS) também lamentaram a morte do Fernandão.

Futebol

A senadora Ana Amélia destacou ainda o fato de os Estados Unidos terem sido o país que mais comprou ingressos para a Copa do Mundo, que começa nesta quinta-feira (12) no Brasil.

Segundo a Fifa, os norte-americanos compraram 196 mil ingressos; os argentinos, 61 mil; os alemães, 58 mil; e a Inglaterra, 57 mil ingressos.

Paz no Oriente

Ana Amélia elogiou a iniciativa do papa Francisco de chamar os presidentes de Israel, Shimon Peres, e da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, para uma oração pela paz, realizada no último domingo (8) nos jardins do Vaticano.

Ela destacou que o papa busca colaborar para a aproximação de árabes e judeus, conclamando os dois povos a um diálogo em busca da paz no Oriente Médio.

– E que o gesto de Francisco sirva também às nossas lideranças políticas para evitar o confronto, o desrespeito, já que estamos em campanha eleitoral. Que esta campanha seja limpa, como o papa gostaria que fosse, não só no Brasil, mas em todo o mundo – afirmou a senadora.

Apaes

Ana Amélia também saudou os 60 anos das Apaes no Brasil, comentando que existem em todo o país 2.125 Apaes, 209 delas no Rio Grande do Sul.

Após destacar a importância do trabalho da associação no atendimento e qualificação de crianças e jovens com deficiência, a senadora lembrou que, segundo o IBGE, 10% da população brasileira possui algum tipo de deficiência.

Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Ana Amélia lamenta a morte de Fernandão. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/ana-amelia-lamenta-a-morte-de-fernandao/ Acesso em: 26 fev. 2024