Senado

Agripino reafirma posição do DEM contrária aos Conselhos de Políticas Sociais

Da Redação e Da Rádio Senado

O senador José Agripino (DEM-RN) reafirmou a posição de seu partido contrária à instalação dos Conselhos de Políticas Sociais. Em sua opinião, com essa decisão o governo procura driblar a força da representação legítima do povo, expressa no Poder Legislativo. Agripino classificou os conselhos como uma mistura de “coisa atrasada com coisa de extrema direita”, citando regimes autoritários que adotaram mecanismos semelhantes para dar a impressão de ouvir o povo. O senador admitiu que o Congresso tem defeitos, mas tem que ser defendido por suas virtudes.

– As leis que o Congresso produz são sempre de boa qualidade. São refletidas, são debatidas, são  democráticas, produto de um país cujo patrimônio maior é a sua democracia – afirmou o senador.

Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Agripino reafirma posição do DEM contrária aos Conselhos de Políticas Sociais. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/agripino-reafirma-posicao-do-dem-contraria-aos-conselhos-de-politicas-sociais/ Acesso em: 25 fev. 2024