Esta matéria contém recursos multimídia" />
Senado

Agripino diz que prisão de Arruda constrange toda a classe política Esta matéria contém recursos multimídia

[Foto: senador José Agripino (DEM-RN)]
Página Multimídia

Um fato constrangedor para toda a classe política. Essa foi a opinião emitida pelo senador José Agripino (DEM-RN) ao comentar a prisão preventiva do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. O senador lembrou que Arruda foi eleito pelo DEM e, durante três anos, orgulhou os quadros do partido ao se mostrar um exemplar governador.

– Do ponto de vista administrativo, ele fazia um belo governo, até aparecerem as cenas que indignaram o Brasil inteiro, a começar pela indignação do nosso partido, que foi a primeira instituição a tomar uma posição. Já houve acusações de monta semelhante às feitas ao governador Arruda a diversos partidos políticos. Nenhum tomou a posição que nós tomamos – afirmou José Agripino.

O senador lembrou que logo que as denúncias vieram à tona, a Executiva Nacional do Democratas se reuniu e abriu processo disciplinar. A pena apontada na ocasião, acrescentou, foi a de expulsão em rito sumário. Agripino disse que ele próprio foi um dos que subscreveram essa punição. O partido preferiu oferecer um prazo de oito dias para a defesa. “Para não ser expulso, ele desfiliou-se”, comentou.

Na avaliação do líder potiguar, não é correto tratar o caso como “Mensalão do Democratas”, como o faz parte da imprensa. Ele considerou que seria certo se o partido não tivesse adotado providências imediatas. Agripino argumentou que foi feito o que cabia: punir politicamente um filiado flagrado em mau comportamento. O deputado distrital Leonardo Prudente, ex-presidente da Câmara Distrital, também desfiliou-se para não ser expulso, completou.

– Nós fizemos nossa parte. A Justiça fará a parte dela – encerrou Agripino.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Agripino diz que prisão de Arruda constrange toda a classe política Esta matéria contém recursos multimídia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/agripino-diz-que-prisao-de-arruda-constrange-toda-a-classe-politica/ Acesso em: 13 jun. 2024