Senado

Adiada sabatina de indicado para direção da Abin

O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), acaba de conceder vistas à mensagem presidencial que indica o nome de Wilson Roberto Trezza para o cargo de diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O pedido foi apresentado pelo senador Heráclito Fortes (DEM-PI). Ele alegou que a Abin vem atuando de maneira “atabalhoada” em suas atividades no atual governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  

– A Abin se transformou em um antro de bisbilhoteiros e tenho proposta de reformulação total desse órgão – afirmou Heráclito. 

Na reunião de hoje, foi lido relatório do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) à indicação, em que descreve as principais passagens profissionais do indicado e também realça a importância da existência de um serviço de informação qualificado como forma de garantir a soberania e a segurança de uma nação.

Mais informações a seguir

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Adiada sabatina de indicado para direção da Abin. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/adiada-sabatina-de-indicado-para-direcao-da-abin/ Acesso em: 20 jun. 2024