Planalto

Site vai ajudar na escolha de nova Central Nuclear

A Eletronuclear lançou um hotsite em sua página da Internet, para auxiliar no processo de escolha do sítio para a construção da central nuclear do Nordeste.  Esse procedimento está sendo realizado por determinação da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia (MME). A região considerada de interesse fica na faixa litorânea compreendida entre Salvador e Recife.

O hotsite foi criado com a intenção de esclarecer a decisão do Governo Federal de construir duas usinas nucleares no Nordeste e também os critérios que serão usados no processo de seleção do sítio da nova central, que será selecionado considerando-se a possibilidade de uma expansão futura para abrigar até seis usinas nucleares com capacidade de gerar 1000 MW cada.

No nordeste serão construídas duas usinas nucleares nos próximos 20 anos. Por esse motivo, a empresa resolveu estabelecer um escritório de representação em Recife, para atender à demanda criada a partir do início dos estudos para escolha deste sítio. Para acessar o hotsite é só entrar no site da Eletronuclear.

http://www.eletronuclear.gov.br

Fonte: Presidência

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Site vai ajudar na escolha de nova Central Nuclear. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/planalto/site-vai-ajudar-na-escolha-de-nova-central-nuclear/ Acesso em: 13 jun. 2024