O ministro do Esporte, Orlando Silva, autorizou, nesta segunda-feira (01.08), a doação de material esportivo à República do Suriname. O material, que será utilizado em programa esportivo semelhante ao Segundo Tempo, é composto por 1.500 camisetas, shorts e bonés, e 150 bolas de basquete, vôlei, futebol de campo, handebol e futsal.
O anúncio foi feito durante apresentação do programas Segundo Tempo, de inclusão social de jovens, e Pintando a Liberdade, de produção de material esportivo pelos detentos, feita pelo secretário Nacional de Esporte Educacional, Wadson Ribeiro, aos 110 chefes de delegações e autoridades dos países participantes dos 5º Jogos Mundiais Militares.
O Ministério da Defesa disponibilizou uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para transportar os itens esportivos. O vôo parte da Base Aérea de Brasília às 5h desta terça-feira (02.08), com previsão de chegada para as 18h, horário de Brasília. O coronel Hemerson Nóbrega Barros de Oliveira, adido do Brasil no Suriname, foi o autor do pedido.
País do nordeste da América do Sul, o Suriname é limitado ao norte pelo Oceano Atlântico, a leste pela Guiana Francesa, ao sul pelo Brasil e a oeste pela Guiana. Com cerca de 519.740 habitantes, o país é um dos principais produtores mundiais de bauxita, tendo sua economia baseada na exploração e no beneficiamento desse minério, do qual se produz alumínio.
Fonte:
Ministério do Esporte
Fonte: Presid?™ncia