Planalto

MiniCom inaugura telecentro em conjunto habitacional do Minha Casa Minha Vida

O Ministério das Comunicações acaba de inaugurar um telecentro comunitário localizado em um conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida, na cidade de Goiânia. A iniciativa faz parte da proposta apresentada pelo Banco do Brasil à coordenação do Telecentros.BR, que fez, no ano passado, uma seleção pública de entidades interessadas em apoiar o programa.

Segundo a diretora do Departamento de Articulação e Formação da Secretaria de Inclusão Digital do MiniCom, Cristina Mori, a intenção do governo é promover a inclusão digital das famílias que serão beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida. “Neste conjunto habitacional, há um centro comunitário, onde foi instalado o telecentro. Lá, serão oferecidas oficinas, atividades culturais, cursos e formação de jovens. A ideia é que o telecentro seja utilizado nessas atividades” explica.

O programa também oferece bolsas para que pessoas da comunidade atuem como monitores desse telecentro. Elas participam de um curso de formação, oferecido pela Rede Nacional de Formação para a Inclusão Digital, com carga horária de 480h.

No ano passado, o programa Telecentros.BR aprovou o apoio a 8 mil telecentros em todo o Brasil. A primeira fase prevê a instalação de 2.900, dos quais 1.294 telecentros já estão em funcionamento.
 

Fonte:
Portal Brasil
Ministério das Comunicações 

Fonte: Presid?™ncia

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. MiniCom inaugura telecentro em conjunto habitacional do Minha Casa Minha Vida. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/planalto/minicom-inaugura-telecentro-em-conjunto-habitacional-do-minha-casa-minha-vida-2/ Acesso em: 30 abr. 2024