Planalto

Embratur e Google lançam novo canal brasileiro no Youtube

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e o Google escolheram os Estados Unidos, o segundo maior emissor de turistas para o Brasil, para lançar o novo canal brasileiro no YouTube, já disponível no endereço www.youtube.com/visitbrasil

O novo canal, desenvolvido em parceria com o Google, auxiliará os turistas estrangeiros no planejamento de suas viagens ao Brasil, de forma interativa, com imagens, vídeos e informações detalhadas sobre o que fazer no país.

Ao acessar a página, o turista deverá responder apenas quatro perguntas: quando virá ao Brasil, quantos dias, com quem e qual seu interesse (compras, diversão, esportes, praia, natureza e cultura). A partir daí, a ferramenta irá disponibilizar uma lista de destinos e atrações ao internauta.

Para o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso, o Brand Channel é marcado pela convergência de diversas tecnologias em um mesmo canal. “O turista poderá assistir a vídeos postados por outros visitantes, visualizar a localização dos destinos no Google Maps, receber dicas disponíveis no TripAdvisor e, por fim, compartilhar sua seleção com os amigos no Facebook”, diz Pedroso.

Fonte: Embratur

Fonte: Presidência

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Embratur e Google lançam novo canal brasileiro no Youtube. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/planalto/embratur-e-google-lancam-novo-canal-brasileiro-no-youtube/ Acesso em: 23 abr. 2024