Os cerca de 30 brasileiros que se encontram no Mali estão em segurança e mantêm permanente contato com a Embaixada do Brasil no país, segundo nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores nesta quinta-feira (22).
Militares declararam um golpe de Estado nesta quinta-feira no país africano. “O governo brasileiro acompanha com preocupação os acontecimentos em curso no Mali, que levaram à ruptura da ordem constitucional naquele país”, diz o comunicado do Itamaraty.
E acrescenta que o ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, em contato com o embaixador do Brasil em Bamako, Jorge José Frantz Ramos, assegurou-se de que os cerca de 30 cidadãos brasileiros que se encontram no país estão em segurança e mantêm permanente contato com a embaixada.
“O governo brasileiro apoia os esforços da União Africana no sentido de buscar o pronto restabelecimento da ordem constitucional e da democracia, conclamando as partes à moderação, ao diálogo pacífico e ao repúdio ao uso da força”, conclui.
Fonte: Ministério das Relações Exteriores
Fonte: Presidência