Planalto

Bahia é a maior fornecedora de gás do Nordeste

A Bahia atingiu a marca de maior produtora e fornecedora de gás natural do nordeste e a terceira do país. Desde o início de agosto, a Petrobras já oferta ao mercado, oito milhões de m3/dia de gás natural no Campo de Manati, na Baía de Camamu (Costa do Dendê), no Baixo Sul do estado.

O Projeto Manati inclui plataforma de produção fixa, no município de Cairu, seis poços de produção, gasoduto de 125 quilômetros de extensão, e uma estação de tratamento, no município de São Francisco do Conde. A produção começou com três milhões de metros cúbicos por dia e agora atinge sua capacidade máxima, chegando ao potencial de oito milhões de metros cúbicos diários.
 
Para atender essa nova demanda, foram realizadas obras de ampliação da Estação Vandemir Ferreira (EVF), em São Francisco do Conde, além da construção de um novo duto e a substituição de sete quilômetros de dutos e obras de melhorias nas instalações da empresa em Pojuca, onde o gás será processado.
 

Fonte: Presidência

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Bahia é a maior fornecedora de gás do Nordeste. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/planalto/bahia-e-a-maior-fornecedora-de-gas-do-nordeste/ Acesso em: 28 mai. 2024