A OAB SP realizou na última terça-feira (24/4) audiência pública para arguir os 27 candidatos a duas vagas de desembargadores no TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região), destinadas ao quinto constitucional – classe advocacia. Os postos são decorrentes das aposentadorias dos desembargadores Vânia Paranhos e Delvio Buffulin.
A Constituição Federal reserva um quinto das vagas nos Tribunais Regionais Federais, dos Tribunais dos Estados e do Distrito Federal e Territórios a membros do Ministério Público, com mais de dez anos de carreira na advocacia , notório saber jurídico e reputação ilibada, além de dez anos de efetiva atividade profissional, indicados em lista sêxtupla pelos órgãos de representação das respectivas classes.
Os trabalhos na OAB SP foram presididos pela secretária-geral adjunta Clemencia Beatriz Wolthers, também presidente da Comissão do Quinto Constitucional e a votação dos conselheiros ocorreu na parte da tarde. Os trabalhos de escrutínio contaram com a participação do vice-presidente da OAB SP Marcos da Costa.
Durante os trabalhos, os conselheiros receberam a visita do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, acompanhado do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, que enalteceu o instituto do quinto constitucional como forma de oxigenar a Magistratura. Sartori, por sua vez, reconheceu o importante trabalho do Conselho Seccional no processo de seleção dos candidatos que integram as listas sêxtuplas.
As listas sêxtuplas definidas serão encaminhadas pela OAB SP à presidência do TRT-2 para definição das listas tríplices , das quais saião as nomeações dos novos desembargadores pela presidenta da República.
Conheça os indicados:
> 1ª Lista Sêxtupla
> Edivete Maria Boareto Belotto
> Ricardo Ammirati Wasth Rodrigues
> Marcos Cesar Amador Alves
> Eduardo Garcia Carrion
> César Alberto Granieri
> Marcia Conceição Alves Dinamarco
>
2ª Lista Sêxtupla
> Helder Roller Mendonça
> Flávio Villani Macedo
> Benedito Marques Ballouk Filho
> Leonardo Serafim dos Anjos
> José Luiz Ferreira de Almeida
> Jussara Rita Rahal
>
Fonte: OAB/SP