09 | 05 | 2012
OAB-ES participa de Audiência Pública sobre violência contra a mulher
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Espírito Santo (OAB-ES), representada pela presidente da Comissão da Mulher, Flavia Brandão Maia Perez, participará, nesta sexta-feira (11), da Audiência Pública que será realizada na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES) pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Congresso Nacional destinada a investigar a violência contra a mulher no Brasil. A audiência será no Plenário, às 14 horas.
Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) apontam que a violência doméstica é uma das formas mais insidiosas de agressão as mulheres. Esta forma de violência representa a principal causa de lesões em mulheres entre 15 e 44 anos no mundo e compromete 14,6% do Produto Interno Bruto (PIB) da América Latina, aproximadamente U$ 170 bilhões.
No Brasil, segundo a ONU, a violência doméstica custa R$ 10,5% do PIB. O Rio Grande do Sul ocupa no Mapa da Violência, elaborado pelo Instituto Sangari/Ministério da Justiça, o 18º lugar em assassinatos de mulheres. No Estado, a taxa de homicídio é de 4,1 por grupo de 100 mil mulheres.
Fonte: OAB/ES