05 | 06 | 2013
OAB-ES e AESAT disponibilizam questionário online para que advogados trabalhistas opinem sobre atividades do TRT-ES
Até o dia 14 de junho, os advogados trabalhistas têm a oportunidade de responder ao questionário online disponibilizado pela Ordem dos Advogados de Brasil – Seção do Espírito Santo (OAB-ES) e a Associação Espíritossantense dos Advogados Trabalhista (AESAT), em uma iniciativa conjunta que visa elaborar um relatório sobre as atividades do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT-ES). O objetivo é contribuir com o aprimoramento da prestação jurisdicional no Estado.
O relatório será encaminhado ao corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ives Granda Martins Filho, que, seguindo calendário anual ordinário da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho, fará inspeção no TRT-ES, nos dias 20 e 21 de junho.
De acordo com o presidente da AESAT, Rafael Piza Pimentel, “esta inovadora atuação da OAB-ES e da AESAT visa construir e aprimorar a cultura da efetiva participação dos advogados junto às instituições de classe e ainda possibilitar a direta avaliação das instituições jurídicas capixabas”.
O presidente da entidade enfatizou: “Temos certeza que muitas outras avaliações poderiam ser abordadas neste Relatório, mas este é apenas o primeiro passo na construção de uma rotina de avaliação construtiva da advocacia e suas instituições. Nos próximos anos, temos certo que o aprimoramento deste instrumento ocorrerá como processo natural de sua contribuição.”
O advogado deve preencher o Questionário Online ou enviar mensagem para o e-mail aesat@aesat.com.br.
As manifestações e sugestões observem o caráter coletivo da atuação do Tribunal.
Fonte: OAB/ES