OAB/ES

Advogados que atuam na Justiça do Trabalho no âmbito da Subseção de Castelo vão receber pela CEF alvará diretamente em conta

19 | 11 | 2014

Advogados que atuam na Justiça do Trabalho no âmbito da Subseção de Castelo vão receber pela CEF alvará diretamente em conta

Os advogados que militam na Justiça do Trabalho, no âmbito da Subseção de Castelo, poderão receber pela unidade da Caixa Econômica Federal de Venda Nova do Imigrante o valor referente ao alvará diretamente na conta indicada. O banco receberá o alvará expedido pela Justiça e fará a transferência, em até 24 horas, para o profissional. O advogado será comunicado sobre a expedição do documento e o depósito. 

A decisão ocorreu depois da atuação da Ordem dos advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) que defendeu o pleito dos profissionais durante a reunião com representantes da Justiça do Trabalho e da Caixa Econômica, na manhã desta quarta-feira (19). 

“Este entendimento entre a OAB-ES e a Justiça do Trabalho foi extremamente positivo para dinamizar a aplicação da justiça”, disse o diretor tesoureiro da Ordem, Vinícius José Lopes Coutinho. 

O presidente da Subseção de Castelo, Artur Mendonça Vargas Junior, avalia a decisão como uma postura pioneira no Estado. “Isso é um avanço muito positivo, porque vai desonerar o advogado do ônus de ter que paralisar seus afazeres diários para enfrentar longas filas. A partir deste projeto, que vai servir como modelo, a intenção é que a Ordem pleiteie o mesmo ato junto a outras instituições financeiras. Este modelo é para desburocratizar e facilitar a atuação do advogado”, afirmou. 

De acordo com o conselheiro seccional Antônio José Pereira de Souza, muitos advogados, inclusive ele, já enfrentaram problemas na agência de Venda Nova do Imigrante. “Queremos evitar que o trabalho do advogado seja dificultado.”

Fonte: OAB/ES

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Advogados que atuam na Justiça do Trabalho no âmbito da Subseção de Castelo vão receber pela CEF alvará diretamente em conta. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/oabes/advogados-que-atuam-na-justica-do-trabalho-no-ambito-da-subsecao-de-castelo-vao-receber-pela-cef-alvara-diretamente-em-conta/ Acesso em: 17 jun. 2024