OAB Nacional

Seminário vai discutir participação da sociedade na Rio+20

Brasília – Preparatório para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, será realizado nas próximas quarta e quinta-feiras (23 e 24) no Museu Nacional, em Brasília, o Seminário Rio+20 e Você, com participação de diversas entidades representativas da sociedade civil, dentre as quais a Ordem dos Advogados do Brasil.

O seminário vai discutir formas de democratizar a informação e mobilizar a sociedade civil para intervir na Rio+20. Inscrições e maiores informações podem ser obtidas no site: www.rio20evoce.org

Para os organizadores, a participação da sociedade neste evento reveste-se de grande importância para que a Conferência, que vai reunir dezenas de chefes de Estado, não se transforme num encontro restrito às cúpulas governamentais mundiais.

Temos como segurança alimentar e erradicação da pobreza; segurança energética; economia do desenvolvimento sustentável/produção e consumo sustentáveis; inovação tecnológica para sustentabilidade;cidades; água; oceanos e trabalho decente/migrações, biodiversidade; clima e desertificação podem surgir a partir dos debates que serão travados pela sociedade.

Além da OAB, apóiam o Seminário a Arquidiocese de Brasília, UnB, SOS Clima Terra,sindicatos, escolas públicas e particulares e outros.

Fonte: OAB

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Seminário vai discutir participação da sociedade na Rio+20. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/oab-nacional/seminario-vai-discutir-participacao-da-sociedade-na-rio-20/ Acesso em: 26 mai. 2024