OAB Nacional

Ophir: é acertada decisão da OAB-DF de pedir impeachment de Paulo Octávio

Brasília, 12/02/2010 – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, considerou hoje (12) acertada a decisão anunciada pela Seccional da OAB do Distrito Federal, de apresentar, às 15h30 de hoje, novo pedido de impeachment contra a posse do vice-governador Paulo Octávio após o afastamento do governador José Roberto Arruda. “O pedido de intervenção federal está associado a um quadro de grave desordem pública e de grande incerteza no Distrito Federal. Este novo pedido de impeachment vem a reforçar o pedido de intervenção feito pela Procuradoria-Geral da República na tentativa de restaurar a ordem na política do DF”, afirmou Ophir Cavalcante.

Conforme explicou o presidente da OAB-DF, Francisco Caputo, a decisão pelo impedimento deve ser aplicada tanto ao governador quanto a seu vice e nada justifica a posse de Paulo Octávio no Governo do Distrito Federal. “É público e notório que ele está envolvido no escândalo e não tem condições jurídicas e políticas para suceder o governador em caso de afastamento determinado pela justiça”, avaliou Caputo.

Fonte: OAB

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Ophir: é acertada decisão da OAB-DF de pedir impeachment de Paulo Octávio. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/oab-nacional/ophir-e-acertada-decisao-da-oab-df-de-pedir-impeachment-de-paulo-octavio/ Acesso em: 13 jun. 2024