OAB Nacional

OAB-PR quer que TJ esclareça denúncias de supersalários de servidores

Curitiba (PR), 19/02/2010 – A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná aguarda um esclarecimento do Tribunal de Justiça do Estado a respeito de denúncias de que funcionários da Corte estariam recebendo salários acima do valor fixado como teto constitucional. Para o presidente da OAB-PR, José Lucio Glomb, é injustificável qualquer pagamento superior ao previsto na Constituição. “Num momento em que se buscam verbas para a instalação de novas varas e reestruturação dos foros judiciais, não se pode admitir essa inversão da prioridade na aplicação de recursos”, afirma Glomb.

O presidente da OAB-PR procurou hoje (19) o presidente do TJ, Carlos Augusto Hoffmann, e manifestou sua preocupação. Glomb pediu que o Tribunal de Justiça apresente um esclarecimento à sociedade sobre as denúncias. “A OAB está preocupada com essa situação e espera que o TJ torne públicas as explicações necessárias.”

Fonte: OAB

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. OAB-PR quer que TJ esclareça denúncias de supersalários de servidores. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/oab-nacional/oab-pr-quer-que-tj-esclareca-denuncias-de-supersalarios-de-servidores/ Acesso em: 22 jun. 2024