OAB Nacional

OAB-PI pede supensão da greve dos policiais civis

Teresina (PI), 13/02/2010 – O presidente da Seccional piauiense da Ordem dos Advogados do Brasil, Sigifroi Moreno, esteve reunido na manhã de hoje (13) com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí – SIMPOLPI, Cristiano Ribeiro.Moreno pediu a suspensão da greve da categoria, haja vista a grande demanda de ocorrências que geralmente são registradas no período do carnaval. “Nós apelamos para o bom senso dos policiais, sem entrar no mérito da legalidade da greve. Queremos apenas que eles suspendam a greve durante o carnaval para que a sociedade não sofra maiores prejuízos”, afirma Sigifroi.

A atitude do presidente da OAB-PI foi elogiada pelos policiais civis, que dizem não ter o mesmo diálogo com o governo estadual. Ainda assim, o delegado geral, James Guerra, ligou na hora da reunião entre policiais e advogados e disse estar disposta a negociar. Com a visita de Sigifroi Moreno, o presidente do SINPOLPI marcou para amanhã (14), pela manhã, uma assembléia geral com a categoria, onde será discutida a volta às atividades ou a continuidade da greve.

Fonte: OAB

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. OAB-PI pede supensão da greve dos policiais civis. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/oab-nacional/oab-pi-pede-supensao-da-greve-dos-policiais-civis/ Acesso em: 18 jun. 2024