OAB Nacional

OAB-PI e Caixa Econômica debatem financiamento habitacional para advogados

Teresina (PI), 18/11/2009 – A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Piauí e a Superintendência da Caixa Econômica Feral no Piauí estão discutindo a possibilidade de financiamento habitacional direcionado à classe dos advogados. No primeiro encontro das duas instituições foi debatida a idéia de disponibilizar aos advogados recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para o financiamento de escritórios. Segundo o presidente da OAB-PI, Norberto Campelo, os recursos seriam importantes para facilitar o trabalho dos advogados, principalmente em face do processo irreversível de virtualização da justiça.

De acordo com o Superintendente da CEF, Herbert Buenos Aires, agora serão discutidos apenas os critérios de operacionalização. Na próxima terça-feira (24) está marcado um novo encontro, durante o qual serão apresentados os detalhes do convênio, além da apresentação de outros produtos que podem ser oferecidos aos advogados como cartões, seguro de veículos e linhas de crédito.

Fonte: OAB

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. OAB-PI e Caixa Econômica debatem financiamento habitacional para advogados. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/oab-nacional/oab-pi-e-caixa-economica-debatem-financiamento-habitacional-para-advogados/ Acesso em: 19 abr. 2024