OAB Nacional

OAB-MT quer solução para crise no setor de saúde de Cuiabá

Cuiabá (MT), 04/09/2009 – O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso, Francisco Faiad, cobrou do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, medidas urgentes para por fim ao caos em que se encontra a saúde pública em Cuiabá. Segundo a OAB-MT, entre os problemas mais comuns estão o mau atendimento à população. O pronto-socorro há muito tempo está cobrando uma gestão séria e eficiente. Caso nenhuma providência seja tomada, a OAB-MT pretende requerer a intervenção do Ministério Público estadual. “É um absurdo ter que transferir para uma cidade vizinha todos os atendimentos de urgência e emergência. Isso é inaceitável”, disse o presidente da OAB-MT. “Chegamos ao limite da tolerância”.

Ainda na opinião de Faiad, a situação da saúde representa um risco tremendo para a população. “Não estamos tratando de obras ou de outra situação qualquer, mas do respeito a vida. Isso não pode jamais ser tratado dessa forma”, acrescentou Faiad.

Fonte: OAB

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. OAB-MT quer solução para crise no setor de saúde de Cuiabá. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/oab-nacional/oab-mt-quer-solucao-para-crise-no-setor-de-saude-de-cuiaba/ Acesso em: 27 mai. 2024