OAB Nacional

OAB-DF quer regularização de plantão criminal: 5 horas para chegada do juiz

Brasília, 16/09/2009 – A presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal DF, Estefânia Viveiros, e o presidente da Comissão de Prerrogativas da entidade, Ibaneis Rocha, encaminharam oficio ao corregedor-geral do Tribunal de Justiça do DF (TJDFT), desembargador Getúlio Pinheiro de Souza, solicitando a regularização do atendimento do plantão judicial criminal.

A OAB-DF vem recebendo inúmeras reclamações dos advogados atuantes na área, que necessitam recorrer ao plantão e têm passado por transtornos devido à ausência do juiz plantonista. Segundo os advogados, o juiz plantonista leva de cinco a seis horas para chegar ao local. A Seccional solicitou providências para que seja cumprida a escala de plantão previamente definida.

Fonte: OAB

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. OAB-DF quer regularização de plantão criminal: 5 horas para chegada do juiz. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/oab-nacional/oab-df-quer-regularizacao-de-plantao-criminal-5-horas-para-chegada-do-juiz/ Acesso em: 14 abr. 2024