OAB Nacional

OAB-BA entrega ao TJ relatório sobre grave situação da Justiça no interior

Salvador (BA), 21/10/2009 – O presidente da Seccional da OAB da Bahia, Saul Quadros, entregou hoje (21) à presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Silvia Zarif, o Relatório sobre a Situação do Poder Judiciário no Interior do Estado da Bahia. O documento foi elaborado a partir das queixas e reivindicações, apresentadas pelos presidentes das várias Subseções sobre o cenário atual da Justiça Comum, em suas respectivas regiões e o ato coletivo da entrega aconteceu como prosseguimento das atividades do Colégio de Presidentes da OAB-BA que aconteceu nesta terça-feira (20), em Salvador.

Insuficiência de Varas judiciais e extrajudicias; ausência de juízes, falta de serventuários e de infraestrutura estão entre os oito problemas mais freqüentes, elencados no relatório cuja concepção se deu em consenso firmado durante o último Colégio de Presidentes, realizado em 17 de julho, no Hotel Pestana, em Salvador.

Fonte: OAB

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. OAB-BA entrega ao TJ relatório sobre grave situação da Justiça no interior. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/oab-nacional/oab-ba-entrega-ao-tj-relatorio-sobre-grave-situacao-da-justica-no-interior/ Acesso em: 22 jun. 2024