OAB Nacional

MEC parabeniza OAB por novo Exame de Ordem e atribui avanço à parceria

Brasília, 20/10/2009 – O ministro da Educação, Fernando Haddad, cumprimentou hoje (20) o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, pelos aperfeiçoamentos introduzidos pelo Conselho Federal da OAB no Exame de Ordem, por meio de novo provimento aprovado hoje em sessão plenária, unificando e aprimorando o conteúdo do exame. Em telefonema a Britto, o ministro disse que “a OAB está de parabéns por implementar um nova filosofia  no Exame” – referindo-se à decisão da entidade de  retirar das provas o conteúdo meramente dogmático e de introduzir questões envolvendo Direitos Humanos, Ética e outros temas fundamentais à cidadania.

Na conversa com o presidente nacional da OAB, o ministro da Educação disse que o novo Exame de Ordem modifica para melhor a  compreensão do ensino jurídico brasileiro, dando-lhe feição mais democrática. “E o importante é que isso é resultado de uma parceria entre MEC (Ministério da Educação)  e OAB que deu certo, que tem contribuído para melhoria do ensino jurídico brasileiro”, acrescentou Haddad ao parabenizar a OAB. Para ele, a nova filosofia do Exame de Ordem fará com que os futuros advogados e integrantes do Poder Judiciário “tenham uma visão mais defensora do Estado democrático de Direito”.

Fonte: OAB

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. MEC parabeniza OAB por novo Exame de Ordem e atribui avanço à parceria. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/oab-nacional/mec-parabeniza-oab-por-novo-exame-de-ordem-e-atribui-avanco-a-parceria/ Acesso em: 22 jun. 2024