MP/RS

Implantação de Help Desk/Service Desk com fundamentos na ITIL

Iniciou nesta segunda-feira (08/07), na sede do CEAF, o curso de Implantação de Help Desk/Service Desk com fundamentos na ITIL, atividade integrante do Programa Educacional Informática Desenvolvedor.



A abertura foi realizada pelo Diretor do CEAF, Dr. Luiz Inácio Vigil Neto. Em continuidade, a Professora Frida Hetel Semer, da empresa HDO – Treinamento e Consultoria em Help Desk/Service Desk, iniciou as atividades.



O referido curso terá a duração de 16 horas, sendo realizado de 08 a 11 de julho, no período da manhã. Nesses dias de curso, serão abordados os seguintes temas: Introdução, Estudo do Ambiente, Documentação, Equipe Técnica, Infraestrutura, Divulgação, Relatórios, Gerência de Configuração, Gerência de Incidentes, Gerência de Problemas, Gerência de Mudanças e Gerência de Liberações.



Estão sendo capacitados 20 participantes, integrantes da Divisão de Informática.

Fonte: AMC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Implantação de Help Desk/Service Desk com fundamentos na ITIL. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mprs/implantacao-de-help-desk-service-desk-com-fundamentos-na-itil/ Acesso em: 19 jun. 2025