O Ministério Público do Paraná, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança, do Adolescente e da Educação (CAOPCAE) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), com apoio do Tribunal de Justiça, por meio do Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude (CONSIJ), promove no dia 4 de outubro, das 9h às 18h, o seminário “Infância, Juventude e Violência: buscando alternativas para respostas rápidas e eficientes”. As inscrições vão até esta sexta-feira (27).
O seminário visa a apresentar e debater as formas de atuação de diversos integrantes do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, no que se refere aos desafios para a implementação do SINASE nos municípios; ao atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência (com ênfase para a violência sexual) e à possibilidade de coleta antecipada de provas.
O evento é voltado a integrantes do MP-PR, magistrados, delegados da Polícia Civil, técnicos da Magistratura, técnicos da Polícia Civil, membros dos Conselhos Tutelares e dos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente, gestores públicos, advogados, defensores públicos, profissionais com atuação na área da criança e do adolescente, além de acadêmicos e outros interessados.
Com carga horária total de oito horas, o Seminário será realizado no Auditório Ary Florêncio Guimarães, no Edifício Sede do Ministério Público (Rua Marechal Hermes, 751, Centro Cívico), em Curitiba, na modalidade à distância (via webcast) e presencial.
Para se inscrever, até 27 de setembro, clique aqui.
Veja a programação completa e mais informações na página do CEAF.

(Foto "Desamparo – Janaína Bruel Marques – 1º lugar no Concurso Clique Cidadão 2010)
Fonte: Site MP/PR