A 5ª Promotoria de Justiça de Cascavel (região Oeste do Estado) aditou denúncia oferecida contra o motorista envolvido no acidente de trânsito que causou a morte de uma jovem de 18 anos, em julho de 2011, na BR-369.
A Promotoria modificou a denúncia de homicídio culposo com omissão de socorro para homicídio com dolo eventual com omissão de socorro. A modificação da denúncia foi feita na quinta-feira (20/06), após a realização da primeira audiência, na quarta-feira (19). Também foi requerida a prisão preventiva do denunciado para a garantia da ordem pública.
O promotor de Justiça Eduardo Labruna Daiha sustenta que o motorista denunciado conduzia o veículo (um Caramo amarelo) a 160 km/h, num local onde a velocidade máxima permitido era de 80 km/h. Além disso, o motorista teria realizado uma ultrapassagem em local proibido e colidiu com uma motocicleta, causando a morte da jovem e causando lesões corporais em um homem. A denúncia destaca que, após o acidente, o denunciado fugiu sem prestar socorro às vítimas.
Para o promotor de Justiça, o denunciado assumiu a risco de matar ao efetuar ultrapassagem inadequada e trafegar em velocidade muito mais alta que a permitida para a via, impossibilitando qualquer possibilidade de defesa da vítima.
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4228 / 4439
Fonte: Site MP/PR