O Ministério Público Federal em Rio Grande (MPR/RS) realiza amanhã, 11 de novembro, a partir das 14h30, reunião púbica para debater a realocação da população que habita a orla portuária do município, em função da expansão prevista para a região do Superporto.
O assunto está sendo tratado pelo MPF em três inquéritos. Um geral, que trata a respeito da expansão portuária em todos os seus aspectos e envolvendo todos os bairros existentes na orla portuária. Os outros dois mais específicos: o primeiro analisa o que vem sendo feito para regularizar juridicamente os imóveis que serão destinados aos atuais moradores da "Vila das Barraquinhas"; e o segundo analisa se os recursos públicos vem sendo regularmente empregados para a construção dos moradores também da "Vila das Barraquinhas".
A reunião será coordenada pelo procurador da República Pedro Antonio Roso e ocorre no auditório do Centro de Convívio dos Meninos do Mar (CCMAR), na Rua Visconde de Paranaguá, nº 24.
Entre os diversos órgãos públicos chamados a comparecer ao evento estão os Ministérios do Planejamento e da Cidade, prefeitura, Secretarias Estaduais da Habitação e da Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, Superintendência do Porto de Rio Grande, Unesco, Gerência Regional do Patrimônio da União, Caixa Econômica Federal, empresas interessadas e Movimentos de Luta pela Moradia.,
Serviço:
Reunião Pública para debater realocação dos moradores da Orla Portuária de Rio Grande
Data: 11 de novembro de 2009
Horário: A partir das 14h30
Local: Centro de Convívio dos Meninos do Mar (CCMAR), na Rua Visconde de Paranaguá, nº 24.
Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Rio Grande do Sul
(51) 32847369/32847370
ascom@prrs.mpf.gov.br
Twitter: www.twitter.com.br/mpf_rs
Fonte: MPF