A Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR-3) lança hoje, 29 de outubro, a segunda edição da publicação trimestral "PRR-3 em Revista", com as principais noticias da unidade e da Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE/SP). O destaque da edição fica por conta da atuação do Ministério Público Federal na defesa dos direitos das comunidades indígenas, sendo que quatro das cinco matérias envolvem disputas por terra em Mato Grosso do Sul – reflexo da tensão que atualmente marca o estado, que tem o maior número de conflitos entre fazendeiros e indígenas no país.
O direito à verdade dos fatos ocorridos durante a ditadura militar volta a ser abordado, com a decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, ao atender pedido do MPF, de determinar a reabertura do caso da tortura e morte do operário Manoel Fiel Filho no Doi-Codi em 1976.
Nesta edição a revista traz a cobertura de três seminários e congressos realizados na Procuradoria – sobre comunidades quilombolas, sociobiodiversidade e proteção do patrimônio público no Brasil e na França.
Novamente, a publicação será disponibilizada no site da PRR-3, em duas versões. A primeira em PDF, contendo links de acesso aos pareceres e acórdãos dos processos noticiados, além de permitir a impressão em papel. A outra opção é a versão eletrônica, que simula a navegação de uma revista na tela do computador e pode ser lida online.
Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria Regional da República da 3ª Região
Fones: (11) 2192 8620/8766 e (11) 9167 3346
ascom@prr3.mpf.gov.br
Fonte: MPF