MPF

Nota à imprensa sobre busca e apreensão no Distrito Federal

No âmbito do Inquérito nº 650, instaurado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em setembro de 2009, a requerimento do Ministério Público Federal, mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal hoje, 27 de novembro, um dos quais na cidade de Belo Horizonte e os demais em Brasília.

As buscas e apreensões realizadas visaram localizar provas da participação de agentes políticos, servidores e empresários suspeitos de desviar recursos públicos para benefício próprio e também no propósito de identificar a natureza do vínculo existente entre os participantes do esquema. A notícia dos fatos delituosos foi encaminhada à Procuradoria Geral da República por membros do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, em decorrência de indícios de participação de autoridade com prerrogativa de foro no STJ.

O cumprimento das buscas e apreensões pela Polícia Federal foi acompanhado e fiscalizado por membros do Ministério Público, por determinação do STJ, visando à garantia de direitos subjetivos, a utilidade e necessidade da prova apreendida para a instrução do inquérito.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria Geral da República
(61) 3105-6404/6408

 

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Nota à imprensa sobre busca e apreensão no Distrito Federal. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/nota-a-imprensa-sobre-busca-e-apreensao-no-distrito-federal/ Acesso em: 02 mar. 2024