MPF

MPF lança site para público infanto-juvenil

A Procuradoria Geral da República lança hoje, 16 de outubro, o site Turminha do MPF, voltado para o público infanto-juventil. O evento de lançamento será realizado, às 11h, no Memorial do MPF, localizado na Procuradoria Geral da República (PGR).

No site, dez personagens ajudam a explicar e contar a atuação do Ministério Público Federal (MPF): Malu, Professor Ari, Vó Zita, Rafinha, Alex e Bóris (o cachorro), Sol, Munani, Rod e Maressa.

A Turminha do MPF tem por objetivo contribuir para a formação da cidadania de crianças e adolescentes. Para a concepção do conteúdo, foram selecionados alguns temas prioritários de interesse da sociedade e pertinentes às funções do MPF: cidadania, direitos humanos, patrimônio cultural, meio ambiente, diversidade, equidade, justiça, ética, moralidade, democracia, corrupção, violência e criminalidade. Esses assuntos são abordados por meio de ferramentas e recursos que permitem efetividade na comunicação, como blogs e enquetes.

Além disso, o público infanto-juvenil encontra no site entretenimento, como vídeos que ensinam a fazer origamis, jogos e músicas infantis.

Idealização – O projeto nasceu da necessidade de comunicação do Ministério Público Federal (MPF) com crianças e adolescentes. A Turminha do MPF foi totalmente idealizada, criada e finalizada pelos servidores da Secretaria de Comunicação da Procuradoria Geral da República. 

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria Geral da República
(61) 3105-6404/6408

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. MPF lança site para público infanto-juvenil. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/mpf-lanca-site-para-publico-infanto-juvenil/ Acesso em: 18 jun. 2024