O Ministério Público Federal em Limoeiro do Norte (CE) instaurou procedimento administrativo para apurar os fatos relacionados à morte de um garoto de 2 anos de idade dentro de um transporte escolar. De acordo com o jornal de circulação na região, o garoto caiu no buraco, existente no piso do ônibus, que apenas estava coberto com um pedaço de papelão.
O procurador da República em Limoeiro do Norte Luiz Carlos Oliveira Júnior solicitou que o delegado de Polícia Civil responsável pelo inquérito policial sobre o fato envie a cópia do laudo de vistoria e a documentação do veículo, em que ocorreu o acidente.
Também foram requisitadas as informações ao Departamento de Trânsito do Ceará com atuação no município de Limoeiro do Norte. Em uma das questões, o MPF interroga se os veículos inspecionados no município estão em condições de realizar o transporte de alunos e se seguem as regras de segurança do Código de Trânsito Brasileiro. E em outra indagação, se os condutores dos transportes de escolares de Limoeiro do Norte estão preenchendo os requisitos legais previstos na lei do trânsito. Após a organização das informações necessárias, o Ministério Público Federal deve finalizar as investigações, apontando os possíveis responsáveis pelas irregularidades, que resultou na morte do garoto.
Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Ceará
Tel: (085) 3266 7457
ascom@prce.mpf.gov.br
Fonte: MPF