Veja na edição do Interesse Público desta semana que, a pedido do MPF, a Justiça Federal declarou nulo o ato que concede a permanência no Brasil para o italiano Cesare Battisti. Battisti foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato de quatro pessoas na Itália.
E no Mato Grosso, o MPF trabalha para o reconhecimento da primeira área quilombola do estado. A comunidade fica no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde quase toda a população é composta por descendentes de escravos.
O projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) tem como objetivo melhorar a qualidade do ensino básico nas escolas públicas. O MPF comemora os avanços alcançados em um ano do projeto. Ao todo180 municípios de 26 estados e o Distrito Federal já aderiram ao MPEduc.
Veja também que o Ministério Público Federal lançou um conjunto de dez medidas para aprimorar o combate à corrupção no Brasil. As propostas serão encaminhadas ao Congresso Nacional.
Onde assistir- Você pode assistir ao Interesse Público toda terça-feira, às 12h, na TV Justiça (canal 52 – analógico/ canal 53 – digital) ou no site da TV Justiça (www.tvjustica.jus.br). As reportagens também podem ser revistas no site da PGR (www.pgr.mpf.gov.br) link “Interesse Público” ou na página do MPF no Youtube (www.youtube.com/tvmpf). Envie críticas e sugestões pelo endereço eletrônicointeressepublico@pgr.mpf.gov.br.
Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6404/6408
Twitter: MPF_PGR
facebook.com/MPFederal
Fonte: MPF