Conselho Nacional de Justiça

TJTO inicia Curso para Formação de Conciliadores Voluntários

A Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Willamara Leila, abre oficialmente, às 19h desta terça-feira (1º/12), o “Curso para Formação de Conciliadores Voluntários”. A solenidade será realizada no auditório do Tribunal de Justiça.

O curso segue até a próxima sexta-feira, 04, no horário das 19h às 22h, no auditório do TJTO, e terá como ministrador, o conciliador e graduado em direito, Paulo Beli Moura Stakiviak Júnior.

Até o momento foram realizadas 230 inscrições, no entanto, os interessados em participar do curso poderão solicitar sua inscrição durante a abertura do evento.

O curso capacitará os conciliadores voluntários, que atuarão na Semana pela Conciliação, a ser realizada de 7 a 11 de dezembro. Durante a Semana, que engloba o Poder Judiciário de todo o país, serão realizados mutirões de audiências na busca por acordos para solucionar os conflitos.

A Semana – De iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Semana Nacional de Conciliação visa resolver os conflitos, nos quais as partes envolvidas confiam ao conciliador o papel de aproximá-las e orientá-las na busca pela melhor solução.

Realizada anualmente, a Semana aconteceu pela primeira vez em 2007, ano em que promoveu atendimento a mais de 300 mil pessoas. E para 2009 traz como tema: “Conciliação – Com ela todo mundo ganha. Ganha o Cidadão. Ganha a Justiça. Ganha o País”, por meio do qual o CNJ busca despertar na sociedade a importância da conciliação na vida da população.

 

Fonte: TJTO

Avaliação de páginas CNJ


Qual a sua avaliação para o conteúdo desse site?

Selecione um número de acordo
com as indicações e clique em avaliar.

Fonte: CNJ

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TJTO inicia Curso para Formação de Conciliadores Voluntários. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/conselho-nacional-de-justica/tjto-inicia-curso-para-formacao-de-conciliadores-voluntarios/ Acesso em: 26 fev. 2024