Conselho Nacional de Justiça

TJPI agiliza triagem de processos para Semana da Conciliação

O trabalho de renovação de parcerias é intenso no Tribunal de Justiça do Piauí, que se prepara para realizar a 4ª Semana Nacional da Conciliação, no período de 07 a 11 de dezembro. A equipe de coordenação do evento e procuradores do município firmaram acordo para agilizar a triagem de processos que devem entrar na pauta da Semana da Conciliação.Já estão separados 1.120 processos, relacionados a ações fiscais da prefeitura de Teresina, que tramitam na 3ª Vara da Fazenda Pública. Pela primeira vez o Tribunal de Justiça do Piauí está utilizando a base  de dados do sistema Themis Web para a expedição das intimações, o que facilita a preparação dos documentos e agiliza a ação. Oficiais de Justiça também já foram mobilizados para dar cumprimento ágil aos mandados de intimação.

O esforço se repete em todas as Varas, Comarcas e Juizados do Piauí, empenhados em agendar e dar solução aos processos da Semana Nacional da Conciliação. Para melhores resultados, o Poder Judiciário Estadual no Piauí determinou alteração no funcionamento da Justiça durante esta semana. O feriado do dia 08 de dezembro, dia da Justiça, foi transferido para o dia 14 de dezembro. “Assim não precisamos perder o ritmo de solução dos processos e estaremos empenhados, ao máximo, para atingir um percentual satisfatório de conciliação”, enfatizou o coordenador do movimento no Piauí, desembargador Edvaldo Pereira de Moura.

 

Fonte: TJPI

Avaliação de páginas CNJ


Qual a sua avaliação para o conteúdo desse site?

Selecione um número de acordo
com as indicações e clique em avaliar.

Fonte: CNJ

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TJPI agiliza triagem de processos para Semana da Conciliação. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/conselho-nacional-de-justica/tjpi-agiliza-triagem-de-processos-para-semana-da-conciliacao/ Acesso em: 02 mar. 2024