Conselho Nacional de Justiça

TJAP instala Box da Justiça na Agência Superfácil

A partir de agora, o cidadão amapaense terá mais facilidade para formalizar pedidos de competência dos juizados especiais e do registro civil, como por exemplo, o registro tardio, retificações de certidões, averbações de paternidade, além de consultar o andamento de processos por meio do terminal eletrônico. Tudo isso será possível no Box da Justiça que passa a funcionar na Agência Superfácil, que abrigará ainda uma Casa de Justiça e Cidadania no Amapá, para dar assistência jurídica à população que não pode pagar advogado.

 O local foi inaugurado nesta sexta-feira (05/02) pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, que é cidadão amapaense, e fez a terceira visita ao Amapá, em sua gestão à frente do CNJ.

Há oito anos em funcionamento, a Agência Superfácil oferece vários serviços públicos incluindo emissão de CPF, carteiras de identidade e de trabalho, título de eleitor, carteira de habilitação entre outros, mas faltava o atendimento do Judiciário.”Tenho certeza que agora o serviço vai melhorar 100% e estou muito satisfeita com o atendimento, disse Cerenita Marques da Costa, ao ser atendida no Box da Justiça por Silvia Solane, uma das 14 funcionárias responsáveis pelo atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas e aos sábados das 8h às 12h. “Esse é um grande esforço de aproximação do Judiciário com seus clientes preferenciais tornando a Justiça mais acessível ao cidadão”, disse o ministro Gilmar Mendes em discurso na solenidade.

 EF/MM

Agência CNJ de Notícias

Avaliação de páginas CNJ


Qual a sua avaliação para o conteúdo desse site?

Selecione um número de acordo
com as indicações e clique em avaliar.

Fonte: CNJ

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TJAP instala Box da Justiça na Agência Superfácil. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/conselho-nacional-de-justica/tjap-instala-box-da-justica-na-agencia-superfacil/ Acesso em: 18 jun. 2024