Conselho Nacional de Justiça

Seis varas do Tribunal do Júri da Paraíba realizam 333 julgamentos em mutirões

Nesta quinta-feira (17/12 ), terminam os mutirões dos Tribunais do Júri em quatro comarcas paraibanas. Juntas, seis varas especializadas de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita e Patos realizaram 333 julgamentos. Os  foram repassados pela Corregedoria Geral da Justiça  do estado e colhidos na última sexta-feira (12/12). Segundo o levantamento, os 1º e 2º Tribunais do Júri da Capital julgaram, respectivamente, 50 e 76 processos. Já Campina Grande, com as varas dos também 1º e 2º Tribunais realizaram 71 e 36 julgamentos, enquanto Santa Rita apreciou 72 feitos penais e Patos 28 ações.

Em João Pessoa, a força-tarefa teve início no dia 1º de outubro. Nos demais municípios os trabalhos começaram no 13  de novembro. A realização do mutirão tem como base a Recomendação nº 24/2009 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Os tribunais deram prioridade aos processos distribuídos até 31 de dezembro de 2005, ou seja, as ações incluídas na chamada Meta 2 do  Poder Judiciário. O pedido de decretação de regime especial nas duas unidades judiciárias das cinco comarcas foi proposto pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, e autorizado pelo Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Fonte: TJPB 

Avaliação de páginas CNJ


Qual a sua avaliação para o conteúdo desse site?

Selecione um número de acordo
com as indicações e clique em avaliar.

Fonte: CNJ

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Seis varas do Tribunal do Júri da Paraíba realizam 333 julgamentos em mutirões. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/conselho-nacional-de-justica/seis-varas-do-tribunal-do-juri-da-paraiba-realizam-333-julgamentos-em-mutiroes/ Acesso em: 17 fev. 2025