Conselho Nacional de Justiça

Presidente do CNJ abre workshop sobre metas de nivelamento nesta quinta-feira

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, fará a abertura do III Workshop de Metas de Nivelamento do Judiciário, nesta quinta-feira (4/2), a partir das 9h. O presidente do CNJ falará sobre as Diretrizes Nacionais para o Judiciário. Cerca de 100 gestores das metas, que atuam nos tribunais de todo o país, participarão do encontro. Entre as metas, que vão desde gestão, planejamento estratégico e informatização dos tribunais, está a Meta 2, estabelecida para o julgamento até 31 de dezembro de 2009 dos processos distribuídos no Judiciário até dezembro de 2005.

O objetivo do encontro é avaliar o cumprimento das 10 metas de nivelamento definidas em fevereiro de 2009 pelo Poder Judiciário, durante o II Encontro Nacional do Judiciário, ocorrido em Belo Horizonte (MG). O workshop acontecerá na Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf), que fica no Setor de Clubes Sul, Trecho 2, em Brasília (DF), das 9h às 18h.

O secretário-geral do CNJ, Rubens Curado Silveira, vai conduzir a reunião de avaliação das 10 metas estabelecidas com o objetivo de dar maior capacidade de agilidade e eficiência à tramitação dos processos judiciais, de melhorar a qualidade do serviço jurisdicional prestado e ampliar o acesso do cidadão brasileiro à justiça.

Durante o workshop, serão também identificadas as possíveis dificuldades encontradas para o cumprimento das diretrizes (e as prováveis causas), as ações bem sucedidas e as melhorias verificadas na gestão dos tribunais no ano passado. Também deverão ser analisadas ações sugeridas para a atuação do CNJ neste ano, as propostas de metas prioritárias para 2010 e para os próximos cinco anos.

A reunião de gestores desta quinta-feira servirá de preparação para o III Encontro Nacional do Judiciário que contará com a presença de presidentes dos tribunais de todo o país e onde serão definidas as metas futuras do Judiciário. O Encontro Nacional ocorrerá em São Paulo, no próximo dia 26 de fevereiro.

 

IS/MM

Agência CNJ de Notícias

Avaliação de páginas CNJ


Qual a sua avaliação para o conteúdo desse site?

Selecione um número de acordo
com as indicações e clique em avaliar.

Fonte: CNJ

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Presidente do CNJ abre workshop sobre metas de nivelamento nesta quinta-feira. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/conselho-nacional-de-justica/presidente-do-cnj-abre-workshop-sobre-metas-de-nivelamento-nesta-quinta-feira/ Acesso em: 22 jun. 2024