Conselho Nacional de Justiça

Juízes e servidores do TRT PB fazem planejamento para cinco anos

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba realiza a partir desta quarta-feira (18/11), se estendendo até a sexta-feira (20/11), o Fórum de Gestão Estratégica, que tem como objetivo a elaboração do planejamento estratégico do Regional para o período de 05  anos e que atende a Resolução nº 70 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de 18 de março deste ano.

O encontro será no Hardman Hotel, em João Pessoa (PB) e vai reunir magistrados e servidores que representam todas as áreas da Justiça do Trabalho no estado, além de representantes da OAB, Procuradoria do Trabalho, Associações dos Magistrados e Servidores e Sindicado do Judiciário Federal. Integrantes desse grupo participaram na semana passada de treinamento ministrado pela Fundação Getúlio Vargas como parte do processo de preparação para o Fórum.

A abertura do Fórum de Gestão Estratégica será feita pelo presidente do TRT, desembargador Edvaldo de Andrade, seguida do pronunciamento do vice-presidente do Tribunal, desembargador Paulo Maia Filho, que é gestor de Metas Nacionais de Nivelamento – Resolução nº 70/2009-CNJ.

O presidente do Tribunal do Trabalho de Mato Grosso, desembargador João Carlos Ribeiro de Souza será o primeiro palestrante e falará sobre “A experiência e os benefícios decorrentes da implantação do Planejamento Estratégico do TRT do Mato Grosso – 23ª Região”

A manhã será encerrada com uma palestra do chefe do Núcleo de Gestão Estratégica do CNJ, Joel Sólon Farias de Azevedo, com o tema “O Planejamento Estratégico do Judiciário Nacional e sua implantação nos Tribunais Regionais do Trabalho”. O período da quarta-feira à tarde e os dias de quinta e sexta-feira serão dedicadas às oficinas para a discussão e elaboração do Planejamento Estratégico, com abertura feita pelo assessor de Gestão Estratégica do TRT, Samuel von Laer Norat, que tratará da “Apresentação de informações relevantes para a elaboração do Planejamento no TRT – Os servidores José Silva Barbosa e Cristóvão Maciel, do Tribunal do Trabalho do Mato Grosso, e Rodopiano Neto, do TRT do Pará, Regionais que já cumpriram a Meta 1 e estão na vanguarda em termos de Planejamento Estratégico, serão os responsáveis pela condução das oficinas de trabalho.

Meta 1 – O Planejamento Estratégico que está sendo elaborado por todo o Judiciário brasileiro é resultado de dois encontros nacionais do Judiciário, com a participação de todos os Tribunais do país. Como parte do processo de sensibilização, o secretário-geral do CNJ, Rubens Curado, proferiu palestra no auditório do TRT da Paraíba, em setembro passado.

Além disso, servidores do Regional participaram do I Encontro de Gestão Estratégica da Justiça do Trabalho, realizado em Brasília entre os dias 09 e 11 de setembro. Neste Encontro, que contou com a participação de todos os TRT’s do país, de representantes do Tribunal Superior do Trabalho, Conselho Superior da Justiça Trabalho e Conselho Nacional de Justiça, foi elaborado o Mapa Estratégico da Justiça do Trabalho.

A Paraíba também participou do Fórum de Gestão Estratégica do TRT da Bahia, auxiliando nos trabalhos de elaboração do mapa daquele Regional.

Semana passada, o assessor de Gestão Estratégica do Tribunal do Trabalho da Paraíba, Samuel Norat, esteve em Brasília participando de um treinamento da Fundação Getúlio Vargas, contratada pelo CNJ para assessorar, acompanhar e orientar o processo de Planejamento Estratégico nos Tribunais.

 

Fonte: TRT PB

Avaliação de páginas CNJ


Qual a sua avaliação para o conteúdo desse site?

Selecione um número de acordo
com as indicações e clique em avaliar.

Fonte: CNJ

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Juízes e servidores do TRT PB fazem planejamento para cinco anos. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/conselho-nacional-de-justica/juizes-e-servidores-do-trt-pb-fazem-planejamento-para-cinco-anos/ Acesso em: 13 abr. 2024