Termina no próximo dia 31 às 18h o prazo para apresentação das propostas para o programa de apoio à pesquisa jurídica do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o CNJ Acadêmico. O programa é uma iniciativa do CNJ em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e vai apoiar propostas de desenvolvimento de pesquisas em instituições públicas e privadas brasileiras que possuam programas de pós-graduação stricto sensu reconhecidos pela Capes.
O objetivo é estimular a criação de linhas de pesquisas e redes de discussão nas universidades nas seguintes áreas de interesse para o Poder Judiciário: o Sistema de Justiça Criminal no Brasil – seus problemas e desafios; Análise do desempenho dos órgãos do Poder Judiciário; Aprimoramento dos instrumentos para uma prestação jurisdicional mais eficiente; Atuação, competências e interfaces CNJ com os demais órgãos do Poder Judiciário e dos outros Poderes; Utilização da tecnologia da informação para o aprimoramento do Poder Judiciário – limites e desafios; e os principais problemas no processo de revisão das decisões nos Juizados Especiais Federais.
As instruções estão disponíveis aos interessados no endereço http://www.capes.gov.br/editais/abertos/3752-cnj-academico-programa-de-apoio-a-pesquisa-juridica– e na seleção das propostas apresentadas em atendimento ao Edital, o CNJ contará com a colaboração dos membros do Conselho Consultivo do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ).
Mais informações podem ser obtidas na Coordenação de Programas de Indução e Inovação – CII, telefone (61) 2022-6310 ou pelo email:
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
LA/MM
Agência CNJ de Notícias
< Anterior | Próximo > |
---|