Conselho da Justiça Federal

CJF firma acordo com TCU para ações de capacitação nesta quinta-feira (1/3)

Com o objetivo de promover o intercâmbio de informações e a cooperação técnico-científica para capacitação de servidores e magistrados, o Conselho da Justiça Federal (CJF) assinará um acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU), nesta quinta-feira (1/3), às 11 horas, na sede do TCU. A cerimônia contará com a presença do presidente do CJF, ministro Ari Pargendler, do presidente do TCU, Benjamin Zymler, da secretária-geral do CJF, Eva Maria Ferreira Barros, e do diretor-geral do Instituto Serzedello Corrêa, Adriano Cesar Ferreira Amorim, subscritores do acordo.

O termo envolve a realização de ações conjuntas por parte do Centro de Estudos Judiciários do CJF, dirigido pelo corregedor-geral da Justiça Federal, ministro João Otávio de Noronha, e do Instituto Serzedello Corrêa, pertencente ao TCU. Ambas as instituições têm a competência de promover a capacitação de magistrados e servidores.

A cooperação prevista no convênio estabelece a troca de experiências e tecnologias para a capacitação, aperfeiçoamento e especialização técnica de servidores e magistrados das duas instituições. Além disso, a parceria pretende estimular o desenvolvimento institucional e da gestão pública, por meio de ações conjuntas de interesse comum. O cumprimento do acordo ficará a cargo do diretor-geral do Instituto Serzedello Corrêa, com supervisão da secretária-geral do CJF, Eva Maria Ferreira Barros, e da secretaria do Centro de Estudos Judiciários (CEJ) do CJF, Maria Raimunda Mendes da Veiga.

Fonte: CJF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. CJF firma acordo com TCU para ações de capacitação nesta quinta-feira (1/3). Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/conselho-da-justica-federal/cjf-firma-acordo-com-tcu-para-acoes-de-capacitacao-nesta-quinta-feira-1-3/ Acesso em: 20 mai. 2024