Ocorreu na manhã desta quinta-feira (26) a 88ª reunião ordinária do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público (CNCGMP), realizada na Procuradoria-Geral de Justiça Militar, em Brasília. Entre hoje e amanhã, os corregedores estarão reunidos para discutir questões afetas à fiscalização das atividades funcionais e à conduta dos membros do MP. O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Mattar Jr., a 1ª vice-presidente da entidade, Norma Angélica Cavalcanti, e o presidente da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Antonio Marcos Dezan, participaram da abertura do evento.
O procurador-geral da República e presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Rodrigo Janot, participou da solenidade de abertura e destacou a importância das atividades exercidas pelos corregedores. Lembrou ainda que o mister do Ministério Público é o de servir ao público e que a atuação dos membros da instituição deve levar em consideração os interesses da sociedade. Janot afirmou também a necessidade de rigor aos casos internos analisados pelas corregedorias. “O mesmo que se cobra do público externo, deverá ser cobrado do público interno também”, disse.
Na oportunidade, após a abertura da 88ª reunião do CNCGMP, César Mattar e Norma Cavalcanti fizeram visita de cortesia ao procurador-geral de Justiça Militar, Marcelo Weitzel.
Participaram da cerimônia subprocurador-geral do Trabalho Jefferson Luiz Pereira Coelho, que preside a Comissão de Controle Administrativo e Financeiro do CNMP; o conselheiro e corregedor nacional do CNMP e procurador de Justiça, Alessandro Tramujas; o corregedor-geral do Ministério Público do Trabalho, Manoel Goulart;; e a vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Daniela Varandas.
Fonte: com informações da ANPT
À direita Norma, Dezan e César durante a 88ª reunião do CNCGMP
Imagem geral
Após a solenidade de abertura, César e Norma fizeram visita de cortesia ao procurador-geral de Justiça Militar
Fonte: CONAMP