Câmara

Subcomissão sobre fiscalização de atividade nuclear será instalada na quarta-feira

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável adiou de hoje para quarta-feira (30) a instalação de uma subcomissão especial destinada a regulamentar o poder de fiscalização e controle da Câmara sobre a atividade nuclear.

A subcomissão foi proposta pelo presidente da comissão, deputado Giovani Cherini (PDT-RS). O parlamentar explica que, apesar de a Constituição atribuir ao Congresso a fiscalização das atividades nucleares, ainda não existe uma lei para regulamentar essa atividade. “A falta de regulamentação impede que o Parlamento exerça essa função tão importante para a segurança nacional”, afirma. Atualmente, a fiscalização é exercida apenas por órgãos do Poder Executivo.

A instalação está prevista para as 9 horas, no Plenário 2.

Fonte: Portal C?¢mara dos Deputados

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Subcomissão sobre fiscalização de atividade nuclear será instalada na quarta-feira. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/camara/subcomissao-sobre-fiscalizacao-de-atividade-nuclear-sera-instalada-na-quarta-feira/ Acesso em: 15 mai. 2025